Meu protetor solar facial

11 de março de 2016
Que saudade que eu estava de postar! Tô tão cheias de coisas novas e com o tempo curto. Mas vou tentar dar conta de compartilhar com vocês! ;D

Hoje vou falar sobre protetor solar FACIAL.
Bom, há um tempo atrás, se você perguntasse pra mim qual meu protetor facial preferido, eu iria lhe dizer: Protetor? Só na praia. E quando eu estiver na praia, uso o protetor corporal em tudo logo!

Só que os tempos mudaram e eu aprendi.
Depois da minha primeira ida à dermatologista, com meus desejos de pele perfeita, quando ela fez a pergunta: Você usa protetor solar certinho todos os dias não é?
(Um minuto de silêncio)
Que protetor? Oh céus! Não é só quando vou à praia ou piscina?

Quem ama a sua pele e quer bombar quando chegar a maturidade, o primeiro cuidado e o mais importante é o protetor solar.
Pois bem, depois disso ela me deu várias amostras pra eu testar na minha pele mista. A que eu me adaptasse melhor, poderia comprar sem erro.

Comecei pelo Neutrogena Ultra Light, que é um hidratante com proteção solar fator 30, para pele mista a oleosa. Não curti muito. Ele é leve, mas passava uns minutinhos meu rosto estava brilhoso e não era um brilho bonito.
Testei o Roc Minesol Oil Control. Curti.
Teste o Vichy Capital Soleil. Curti mais.
Testei o Episol, não me recordo a versão, sorry, e fazia arder meus olhos.

Decidi comprar o da Vichy, pois tinha sido o que controlou melhor minha oleosidade. Mas não foi uma relação de amor. Estava em busca de um melhor que ele. Será que tinha? Quando ele estava acabando, comecei a pesquisar melhor sobre os protetores que não deixavam a pele oleosa ou com acne...

Cheguei ao La Roche Posay Antioleosidade Anthelios AirLicium.



A cor é branca e a textura cremosa. O bom é que não esfarela como o da Vichy.



Aqui está a composição, para quem tiver curiosidade.


Aqui sou eu antes das 6 da madrugada, só para mostrar como fica após a aplicação, porque sou muito legal. E inchada rs



Aqui está meu rosto envergonhado por tirar foto no shopping na hora do almoço, ou seja, após toda a manhã. Notem que quase não há oleosidade. (Já tirei fotos melhores)



A La Roche tem várias versões, se atente a essa. Gente, foi o que eu mais gostei. Espalha fácil, seca rápido, não meleca e deixa a pele sequinha após a aplicação.
Claro que depois de horas, ele acaba dando um brilho discreto na zona T, mas não existe protetor que controle a oleosidade o dia inteiro, seria uma briga intensa, mas só de achar um protetor que não aumente o óleo na minha cara ou me cause espinhas, é pra aplaudir de pé!
O preço é um pouco salgado, mas que bom protetor não é? Custa em torno de $69 o fator 30. Na verdade queria o fator 50, mas como não achei, foi esse mesmo.

Hoje tenho meus cuidados diários com a pele, porque não quero virar uma uva passa com o decorrer dos anos :D
Minha rotina é:
Acordo, lavo o rosto com sabonete específico para minha pele, às vezes uso um tônico, borrifo água termal, às vezes hidrato, mas o protetor solar? Nunca saio sem! É como uma rotina de escovar os dentes pra mim.
A noite, lavo o rosto novamente com o sabonete, água termal de novo e aplico vitamina C concentrada ou um hidratante.

Se quiserem mais detalhes ou resenha de alguns dos produtos que uso na minha rotina, manda aí, vou ficar feliz em compartilhar.

E você, qual protetor solar FACIAL utiliza? (Me diz que você usa e se não usar, prometa que você vai mudar isso de hoje em diante ok?) rs

Beijo meu povo!


4 comentários:

Banner Publicidada – rodapé

Instagram

Me segue no

Instagram

© 2016 – Todos os direitos reservados

Desenvolvimento com por